#Transição - Como Lidar com o processo




Transição, aquela coisa de sair o desfrisado para o natural, que exige muuuuuuita paciência, muita mesmo e tal. Maior parte das meninas abandona esse processo antes de chegar ao meio do caminho, porque é muito longo. A transição completa do cabelo (digo completa quando o cabelo natural chega a medida em que o cabelo estava quando relaxado) pode durar até 4 anos. 4 ANOOOOS! ou mais né.
Mas hoje eu trago aqui algumas dicas para tentar amenizar essa situação:

1- Diga não ao calor

Se vais abandonar os químicos, terás de abandonar também as pranchas e secadores. Pranchas definitivamente! Esses doi inimigos aí só vão atrasar o processo porque irão partir muito o cabelo em transição (lembrando que esse cabelo tem duas texturas, logo tem uma zona bem frágil).

2- Corte


Como eu, existem meninas mito apegadas ao cabelo, e que claro, nós desse tipo não aguentaríamos o Big Chop. O Big Chop consiste em cortar toda parte lisa do cabelo. Algumas meninas para não passarem por essa coisa ade ter que lidar com duas texturas preferem fazer logo o big chop, aquele "rapazinho" e tal, mas eu não o faço por dois motivos: não gosto do formato da minha cabeça e tenho a impressão de que é mais demorado. Além de que assim o cabelo cresce pra cima ( acho eu, hahaha).
Mas aconselho sempre a pelo menos uma vez por mês cortar um ou dois dedinhos de pontas lisas.

3- Hidratação


Outro grande problema das meninas em transição é a raiz não maleável. Meu amores, isso só acontece quando vocês não dão a hidratação correcta aos vossos lindos cabelos.
Para hidratar só precisamos de mascara hidratante, creme para pentear e alguns óleos como o de coco que amaciam o cabelo.

4- Método de Inversão


Haha, ele aqui é só um acelerador, fazendo lembrar que em um mês ele pode nos proporcionar uns bons centímetros de cabelo, é bem vindo.

5- Inspiração


É dificílimo aguentar o processo, mas precisamos de uma motivação, alguém que nos inspire.
Podem procurar no tumblr meninas com o cabelo natural, usar essas fotos como foto de fundo sei lá. Mas façam. Se inspirem em vocês mesmas também, se imaginem com  o cabelo e tal,

6- Hairstyles


É a parte mais complicada acho eu. O cabelo em transição é bem, sei lá. Não da para esticar, não fica bem molhado, que chato. Por isso vamos precisar de paciência, creme para pentear e um óptimo condicionador para podermos fazer alguns coques e alguns penteados para protecção. As tranças são óptimas para o processo.

Att: Durante a transição o cabelo vai partir bastante, por isso invistam em tratamentos, procurem saber quais são os melhores para o vosso cabelo.